Leste do Caribe X Oeste do Caribe: qual o melhor?

Leste do Caribe X Oeste do Caribe: qual o melhor?

As companhias de cruzeiros possuem diversos itinerários pelo Leste e Oeste do Caribe e os marinheiros de primeira viagem nem sempre sabem qual é a melhor escolha. Independentemente da região caribenha que você visitar, sempre haverá sol e lindas praias com águas cristalinas. Tanto o Leste quando o Oeste oferecem variadas opções de passeios e atividades para todos os gostos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece em cada uma das regiões? Continue lendo o artigo!

Semelhanças entre o Leste e Oeste do Caribe

semelhanças entre o leste e oeste do caribe

Geograficamente, as ilhas do Caribe estão localizadas perto do trópico do Equador, o que significa que é um destino de clima quente, perfeito para quem busca dias de descanso e diversão.

Qualquer parte do Caribe, seja no Leste ou Oeste, oferece ótimas opções de compras e enriquecimento cultural. As atividades aquáticas também são encontradas em diversas regiões, sendo possível fazer mergulhos, aulas de surf, passeios de barco ou até mesmo tirolesa e alguns esportes mais radicais.

Diferenças entre o Leste e Oeste do Caribe

diferenças entre o leste e oeste do caribe

Uma das maiores diferenças são os itinerários, pois geralmente os cruzeiros priorizam somente uma região. Os únicos portos que podem ser incluídos tanto no Leste quanto no Oeste são Nassau e Freeport (Bahamas) e Labadee (Haiti), a ilha privativa da Royal Caribbean.

Os cruzeiros que navegam pelo Oeste geralmente vão para os portos da Jamaica, Grand Cayman, México, Costa Maya e Cuba.

Já os navios que vão para o Leste vistam a República Dominicana e Antilhas Francesas, além de San Juan, Grand Turk, St. Kitts, Nevis, Antígua, Key West e St. Lucia.

Outro fato que varia entre as regiões são os preços. As viagens para o Oeste são, geralmente, mais em conta e os cruzeiros para a região Leste tendem a sair um pouco mais caros.

Caribe Leste x Oeste: qual optar?

caribe leste x oeste qual optar

Caso esteja procurando por um cruzeiro de poucos dias, com muito sol e calor, opte pelo Caribe Oeste, que também é uma ótima opção cultural para quem tem curiosidade de conhecer a rica cultura maia do México e da América Central. Além disso, o visual paradisíaco inclui florestas tropicais e belíssimas cachoeiras. Cruzeiros com destino ao Leste do Caribe são ideais para quem adora fazer compras e quer aproveitar o melhor das praias caribenhas.

Os amantes de esportes aquáticos não precisam ficar em dúvida: é para o Leste que devem ir!

E você já escolheu sua região favorita do Caribe? Qual despertou mais a sua curiosidade? Nos conte nos comentários!

Quer fazer um cruzeiro?

Escrito por Equipe Navega Fácil

Exploraremos no blog o universo dos cruzeiros marítimos. Navegaremos pelos melhores assuntos, costas, praias e cidades. Venha conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *