Dicas de etiqueta para compartilhar uma cabine no cruzeiro

Dicas de etiqueta para compartilhar uma cabine no cruzeiro

Dizem que só conhecemos mesmo uma pessoa depois que viajamos com ela, e não há dúvidas de que esse ditado é verdadeiro!

Por isso, é importante que ambos usem o bom senso para que todos consigam conviver em harmonia e, assim, ter uma excelente viagem, livre de qualquer problema ou situações constrangedoras.

Veja como é possível compartilhar uma cabine e, ainda assim, ter conforto e liberdade para realizar suas tarefas na viagem:

Compartilhando a cabine

Compartilhando a cabine

Caso você opte por dividir, é importante ter um bom diálogo com o companheiro no início da sua viagem. Desta maneira, vocês vão conseguir estabelecer as regras e limites para aproveitarem ao máximo a viagem.

Aprenda a dividir o espaço

APRENDA A DIVIDIR O ESPAÇO

As cabines sempre têm prateleiras, gavetas e guarda-roupas para ambos colocarem seus pertences, por isso, é importante reservar um espaço para você e outro para seu companheiro.

Mantenha o banheiro organizado

MANTENHA O BANHEIRO ORGANIZADO

Caso você tenha o costume de espalhar os seus produtos pela pia do banheiro, evite fazer isso ao dividir a cabine com alguém. Além de ficar desorganizado, seu companheiro pode se incomodar. Uma dica de amigo: não deixe suas roupas íntimas no box. Isto é extremamente desconfortável e inadequado.

Fique atento a higienização também

FIQUE ATENTO A HIGIENIZAÇÃO TAMBÉM

A regra é clara: se sujou, limpe! Bagunça, sujeira e mau cheiro não são agradáveis para ninguém. Então, ao usar o banheiro, sempre o deixe da maneira como encontrou. Ninguém gosta de ser prejudicado pela bagunça do outro, principalmente em uma viagem.

Alerte quanto ao seu ronco

ALERTE QUANTO AO SEU RONCO

Se você já sabe que ronca ao dormir, sempre avise seu companheiro de cabine. Desta maneira, vocês podem, juntos, arrumar alguma solução para que não haja desconforto.

Apaguem as luzes

APAGUEM AS LUZES

Na hora de dormir, é importante todos manterem as luzes apagadas, pois é de extremo incômodo quando alguém quer descansar e a outra pessoa insiste em manter as luzes do ambiente acesas. Quando tiver vontade de ler um livro, a cabine disponibiliza luzes para leitura.

Cuidado com o barulho

CUIDADO COM O BARULHO

Geralmente, alguém na viagem gosta mais de curtir as baladas, beber e chegar tarde na cabine. Caso você seja este tipo de viajante, tome cuidado ao voltar para seu quarto: seu companheiro pode estar descansando e não quer ser incomodado. Entre com cautela e evite fazer qualquer tipo de barulho.

Definam as regras para romance

DEFINAM AS REGRAS PARA ROMANCE

Pode acontecer do seu companheiro encontrar uma paquera durante a viagem e querer passar um tempo na cabine com a pessoa. Para que isso não gere um conflito, é importante dialogar para decidir o que é melhor para ambos. Por exemplo, vocês podem determinar um tempo reservado na cabine.

Você já dividiu a cabine com algum amigo, familiar ou namorado (a)? Tem alguma outra dica para compartilhar? Divida sua experiência conosco e siga nosso blog para ver mais dicas como estas!

Quer fazer um cruzeiro?

Escrito por Equipe Navega Fácil

Exploraremos no blog o universo dos cruzeiros marítimos. Navegaremos pelos melhores assuntos, costas, praias e cidades. Venha conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *