Dicas para fazer um cruzeiro inesquecível com a família

Dicas para fazer um cruzeiro inesquecível com a família

Se você está planejando fazer uma viagem com a família, você certamente vai querer um passeio que englobe atividades para todos, certo? A cada dia mais os cruzeiros são os destinos escolhidos para as férias em família. Afinal, eles oferecem atrações para todos os gostos e idades.

Segundo a Cruise Lines Industry International Association (CLIA), duas milhões de crianças menores de 15 anos viajaram em cruzeiros no ano de 2013. Em um navio existe cada vez mais atrações para atrair os mais novos, como parques aquáticos, personagens de desenhos animados, tirolesas, aulas, cursos e muito mais.

Carnival Cruise Lines, Celebrity Cruise, Crystal Cruises, Disney Cruise Line, Holland America Line, Norwegian Cruise Line, Princess Cruises e Royal Caribbean International são algumas das companhias mais procuradas pelas famílias que estão afim de viver uma aventura em alto mar.

Quer saber mais sobre como seria essa viagem em família? Continue lendo o nosso post de hoje!

Quais os destinos preferidos das famílias?

quais-os-destinos-preferidos-das-familias

O Caribe é unanimidade, afinal, a maior parte das pessoas (de todas as idades) adora uma boa praia, sol e mar. Para os adolescentes e adultos que gostam de andar de caiaque, fazer rafting, pescar e explorar a região em um trenó guiado por cães, o Alasca é um ótimo destino. Já a Europa, dependendo do itinerário escolhido, pode não agradar tanto as crianças e jovens mais ativos. Opte por passeios de bicicleta pelas cidades ao invés de irem aos museus e locais históricos.

O tamanho do navio importa?

o-tamanho-do-navio-importa

Isso depende das predileções da sua família. Os cruzeiros maiores, como os da Royal Caribbean com até 5.400 passageiros, oferecem atrações como simuladores de surf e patinação no gelo. O Norwegian possui 27 restaurantes e shows da Broadway. Os navios maiores também tendem a oferecer atividades mais elaboradas para as crianças e adolescentes.

Os navios da Disney, por exemplo, que são menores e mais antigos, estão sempre se renovando e oferecendo novas atrações, como tobogãs aquáticos, paredes de escalada e personagens como Os Vingadores, da Marvel. A RCI tem melhorado muitos dos seus navios mais antigos, como o Liberty of the Seas, adicionando paredes de escalada, bungee jumping e Royal Babies e Tots nurseries (berçários). Os grandes e novos navios tendem a custar menos que os menores e mais antigos.

Como são as refeições nos cruzeiros?

como-sao-as-refeicoes-nos-cruzeiros

Ninguém passa fome em um cruzeiro, isso porque eles têm opções para todos os gostos. A maioria das linhas oferece menus infantis no almoço e no jantar, como sanduíche, macarrão, cachorro-quente, pizza e milk shake. Caso você procure uma alimentação mais saudável para a sua família também há diversas opções. Seu filho tem intolerância à lactose ou é vegano? O navio também é para vocês!

Como são os programas infantis?

como-sao-os-programas-infantis

Os melhores navios dividem os programas infantis por faixa etária. A Royal Caribbean, por exemplo, tem programas para crianças de 3 a 5 anos, 6 a 8 e 9 a 11. Já na Princess, são três grupos: 3 a 7, 8 a 12 e 13 a 17 anos. A Norwegian separa as crianças de 3 a 5, 6 a 9 e 10 a 12 anos. A Carvinal é uma das poucas linhas que oferece atividades para crianças de 2 anos. Seus programas se dividem em 3 grupos: 2 a 5, 6 a 8 e 9 a 11 anos. Por fim, a Holland America Line oferece um programa supervisionado para as idades de 3 a 7, 8 a 12 e 13 a 17 anos.

Para saber sobre as atividades para jovens e adolescentes, acesso o nosso post anterior: Os melhores cruzeiros para jovens e adolescentes

E para os bebês?

e-para-os-bebes

Embora os mais pequenos não são propensos a lembrar suas primeiras viagens em alto mar, eles são muito bem vindos nos cruzeiros. Na maioria dos cruzeiros, a idade mínima é a de seis meses, como ocorre na Disney, Carnival, Norwegian, Princess e RCI. Na Royal Caribbean, por exemplo, há o berçário Royal Babies para crianças de 6 a 18 meses e Tots Nursery Real para crianças de até 3 anos, com várias atividades para os pequenos.

Existem alguém para cuidar das crianças no porto?

existe-aguem-para-cuidar-das-criancas-no-porto

Ao viajar com crianças pequenas, você pode levar em consideração um navio que ofereça babás para cuidar das crianças quando o navio estiver ancorado no porto para você fazer um passeio pela orla ou visitar museus. Os programas no porto podem ter um custo extra, a noite também existem babás para ficar com as crianças mediante um agendamento.

Quão importante é a piscina?

quao-importante-e-a-piscina

Todos os navios possuem piscina, isso é fato, mas um poderoso parque aquático traz à tona a criança interior de pessoas de todas as idades. A Carnival é conhecida pelas suas quedas e escorregadores. Já a Royal Caribbean possui vários gêiseres, pequenas piscinas e até um simulador de surf. Nos navios Disney, você também poderá desfrutar de vários tobogãs com toda a família.

Como é o entretenimento noturno?

como-e-o-entretenimento-noturno

A Princess foi quem deu início ao Movies Under the Stars, sessões de filmes exibidos no convés do navio enquanto você relaxa em uma espreguiçadeira. Carnival e outras linhas também oferecem filmes ao ar livre. Os navios Disney emocionam crianças e adultos com a exibição de seus filmes clássicos e shows temáticos.

Como são as cabines?

como-sao-as-cabines

Você vai viajar com muitos familiares e quer ficar em uma mesma cabine? Saiba que a maioria das linhas possuem conexões entre as cabines e suítes. A Norwegian, por exemplo, possui dois quartos conjugados que acomodam até 6 pessoas. As cabines da RCI também podem acomodar seis pessoas e as suítes acomodam oito pessoas em cada. A Carnival tem algumas cabines que comportam até cinco pessoas cada.

Agora que você conhece todas as dicas para fazer um cruzeiro inesquecível com a família, não perca a oportunidade. Marque a data da sua próxima viagem e vamos lá! Para onde vocês gostariam de ir nas próximas férias? Conte para gente nos comentários!

Quer fazer um cruzeiro?

Escrito por Equipe Navega Fácil

Exploraremos no blog o universo dos cruzeiros marítimos. Navegaremos pelos melhores assuntos, costas, praias e cidades. Venha conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *