8 sinais de que você está pagando muito caro em um cruzeiro

8 sinais de que você está pagando muito caro em um cruzeiro

Quem nunca sonhou em fazer um cruzeiro com um pacote acessível e ao mesmo tempo completo? Se você quer aproveitar todas as atividades e regalias que esta viagem pode oferecer, vai gostar de saber que é possível gastar pouco para vivenciar uma experiência fantástica em alto-mar.

Apesar de existirem boas ofertas, há pessoas que, sem saber, ainda pagam caro ao escolher um cruzeiro. Para adquirir uma estadia barata, é preciso conhecer alguns artifícios antes de reservar sua cabine. Por isso, selecionamos oito dicas que ajudarão você a perceber se está pagando muito caro em uma viagem de navio.

1 – Sua programação não é flexível

1 - Sua programação não é flexível

Devido ao trabalho, estudo ou qualquer outro tipo de obrigação, a escolha por uns dias de folga se torna mais difícil. Ainda assim, quando a escolha é possível, grande parte das pessoas prefere os meses de alta temporada. Se você pretende fazer um cruzeiro e não pagar muito por isso, opte por épocas em que não há tanta procura, como o outono e início da primavera. Por outro lado, se você não tem flexibilidade com a data, mantenha a mente aberta na escolha do destino.

2 – Você não pesquisou promoções

2 - Você não pesquisou promoções

Os melhores preços geralmente estão nas promoções, porém, é preciso ficar atento e saber pesquisar. Caso você encontre uma ótima oferta, não hesite em comprar, pois a demanda por bons preços é grande e isso faz com que as melhores oportunidades acabem rapidamente. Se não houver tarifas promocionais, não desanime! Fique de olho nas próximas que virão. A dica é procurar os descontos entre janeiro e março, meses conhecidos por ofertas de cruzeiros abundantes.

3 – Você não consultou um agente de viagens

3 - Você não consultou um agente de viagens

Está certo que a internet é uma grande aliada na hora de pesquisar sua viagem. Entretanto, se você quer um atendimento personalizado, o ideal é procurar um agente de viagens. Além de pesquisar as melhores tarifas, este profissional pode conseguir alguns benefícios, como pacote de bebidas ou crédito a bordo, que farão você economizar no valor total da viagem.

4 – Você não fez sua reserva com antecedência

4 - Você não fez sua reserva com antecedência

Se você puder reservar um cruzeiro com antecedência, a companhia, provavelmente, oferecerá um desconto valioso. Sabia que é possível, inclusive, fazer uma nova reserva a bordo do seu cruzeiro atual? Quanto antes você reservar, mais você economizará na tarifa, além de poder desfrutar da maior disponibilidade de cabines. Adquirir um seguro viagem pode aliviar seu receio em gastar seu dinheiro em um cruzeiro futuro.

5 – Você não pesquisou as tarifas no momento certo

5 - Você não pesquisou as tarifas no momento certo

Você deve reservar seu cruzeiro com bastante antecedência, pelo menos 180 dias antes da partida, ou aguardar pelo período mágico para encontrar as melhores tarifas, que ocorre normalmente de 60 a 90 dias antes da partida. Certamente, um agente de viagens poderá auxiliar você neste processo.

6 – Você não se planejou para as despesas a bordo

6 - Você não se planejou para as despesas a bordo

Um erro comum ao planejar um cruzeiro está em não considerar as despesas a bordo do navio. Tratamentos no spa, jantares em restaurantes de especialidades, bebidas e compras nas boutiques não estão incluídos no valor da tarifa. Para evitar surpresas desagradáveis no fim da viagem, aproveite os descontos no Spa nos dias de parada nos portos e deixe para fazer as compras nas boutiques no fim do cruzeiro. Você também pode adquirir

um pacote de bebidas ou um pacote de jantar ilimitado, perfeito para os navios que possuem muitos restaurantes de especialidades. Ou, simplesmente, você pode estipular o quanto poderá gastar a bordo e controlar-se para não ultrapassar o orçamento.

7 – Você não é leal a uma companhia

7 - Você não é leal a uma companhia

Não há problema em conhecer várias companhias de cruzeiro, mas para conseguir algumas regalias, como garrafas de champanhe, serviço de lavanderia gratuito e coquetéis exclusivos, mantenha-se fiel à sua companhia! Pesquise sobre os programas de fidelidade das companhias, muitas delas oferecem algum desconto já no seu segundo cruzeiro e algumas chegam a presentear os passageiros recorrentes com cruzeiros gratuitos.

8 – Você pagou tarifa integral para as crianças

8 - Você pagou tarifa integral para as crianças

Muitas companhias de cruzeiro cobram de uma criança a mesma tarifa integral que paga um adulto. Entretanto, há muitas companhias que permitem que os pequenos paguem valores mais baixos, ou até mesmo naveguem de graça. Geralmente, estas promoções são válidas para 3º e 4º passageiros viajando na mesma cabine com dois passageiros pagando tarifa integral.

Você conhece outras dicas para economizar dinheiro nas viagens de cruzeiro? Qual é a estratégia que você usa para buscar cabines mais baratas? Conte pra gente aqui nos comentários!

Quer fazer um cruzeiro?

Escrito por Equipe Navega Fácil

Exploraremos no blog o universo dos cruzeiros marítimos. Navegaremos pelos melhores assuntos, costas, praias e cidades. Venha conosco!

2 thoughts on “8 sinais de que você está pagando muito caro em um cruzeiro

  1. OLA DOS NAVIOS QUE ESTIVERAM NO BRASIL SO GOSTEI DO ROYAL CARIBEAN,VOCES PODEM ME INDICAR ALGUM MELHOR QUE ELE?
    FIZ O COSTA PRECIOSA E ACHEI UM HORROR.
    OBRIGADA

  2. FIZ VARIAS VIAGENS E ATE TRAVESSIAS,MAS SO GOSTEI DO ROYAL CARIBEAN,GOSTARIA DE CONHECER UM NAVIO TAO BOM QTO,POIS NAO GOSTEI DO COSTA PRECIOSA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *