11 atividades malucas que você pode fazer em um cruzeiro

11-atividades-malucas-que-voce-pode-fazer-em-um-cruzeiro-2.jpg

Quando se fala em cruzeiro, é normal pensar em diversidade de roteiros turísticos, já que este tipo de viagem permite que o passageiro conheça lugares diferentes em um curto espaço de tempo. Mas, muito além das variadas e incríveis opções de portos de escala, viajar em um cruzeiro significa ter uma imensidão de opções de lazer sem ter que se deslocar do navio.

Não há como ficar parado ou não curtir pelo menos algumas das diversas oportunidades de entretenimento. Tem lazer para todos os gostos e idades! Veja quais são e onde encontrar as melhores atrações em um cruzeiro:

Se você gosta de esportes radicais, anime-se! As opções são de arrasar!

Simulador de paraquedismo

Simulador de paraquedismo

A Royal Caribbean oferece muitas opções para os fãs de adrenalina. Seus inovadores navios da classe Quantum possuem o “iFLY”, simulador de paraquedismo em alto-mar, onde os hóspedes podem desafiar a gravidade em um túnel vertical de 7 m de altura. Toda a atividade é realizada com equipamentos e treinamentos necessários, além do acompanhamento integral de um especialista, para dar mais segurança à sua aventura.

Simulador de surfe

Simulador de Surfe

Para os amantes do surfe, há um simulador a bordo dos navios das linhas Quantum, Oasis e Freedom, da Royal Caribbean. A experiência pode ser bem real na emoção e nas quedas. Dá até para investir em manobras de body boarding ou private gold up, já que a atração promove ondas equivalentes às do mar, em uma plataforma toda almofadada.

Montanhas-russas aquáticas

Montanhas-russas aquáticas

É isso mesmo! Se você pensa que já viu de tudo, precisa conferir as opções de montanhas-russas e toboáguas que existem em alguns navios. O AquaDuck, presente no Disney Dream e Disney Fantasy, possui um percurso de 233 m em um tubo de acrílico que contorna todo o navio, passando inclusive por fora dele. As aventuras continuam com o Free Fall, novidade a bordo dos navios Breakaway e Getaway da Norwegian, que consiste em dois toboáguas com uma queda livre emocionante.

Tirolesa

tirolesa-1.jpg

A tirolesa presente nos navios Oasis of the Seas e Allure of the Seas, da Royal Caribbean, é uma atividade para aqueles que não têm medo de altura. Isso porque os hóspedes são suspensos a uma altura equivalente a 9 decks em um percurso de 25 m.

Simulador de Fórmula 1

Simulador de Fórmula 1

Se a sua adrenalina ou a dos seus filhos funciona à base de velocidade, não deixe de conferir o simulador de Fórmula 1 dos navios da classe Fantasia MSC Cruzeiros, incluindo o MSC Fantasia, Preziosa, Divina e Splendida. Os passageiros se sentirão como um piloto profissional, em um carro que simula colisões semelhantes aos de uma corrida real, a mais de 320 km/h.

Assim como a adrenalina, o entretenimento marca presença a bordo. Veja as melhores opções:

Espetáculos ao estilo Broadway

ESPETÁCULOS AO ESTILO BROADWAY

Nos navios Oasis of the Sea e Allure of the Sea, da Royal Caribbean, a diversão artística está garantida! Isso porque, no início da noite, a àrea da piscina é transformada em um teatro com mais de 700 assentos, o AquaTheater. Os shows incluem acrobacias aquáticas, além de uma performance de trapézio que cria a ilusão do homem aranha escalando uma cortina de água.

Filmes 3D e 4D

Filmes 3D e 4D

Se você é amante do cinema e, mais ainda, de filmes em 3D e 4D, não deixe de conferir as sessões oferecidas pelas companhias Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros. A realidade em outra dimensão é tanta, que os passageiros se sentirão dentro do filme, com o tremor dos assentos e até esguichos de água.

Àreas verdes e parques a bordo de um navio são possíveis? Sim! Confira algumas adaptações que ficaram irresistíveis:

Central Park e gramado de verdade

Central Park e gramado de verdade

A Royal Caribbean Cruises conseguiu inserir em seus navios da classe Oasis uma adaptação do parque mais famoso do mundo: o “Central Park”. Com ruas cercadas por banquinhos e árvores, possui restaurantes e bares inspirados na 5ª avenida. Outra novidade está presente nos navios da classe Solstice da Celebrity Cruises, onde um amplo gramado com grama de verdade oferece o clima ideal para um delicioso piquenique.

Observatório nas alturas

Observatório nas alturas.jpg

Outra inovação dos navios Anthem e Quantum of the Seas é a cápsula de observação North Star, inspirada na London Eye. Com capacidade para 14 passageiros, é anexada a um braço mecânico que se estende a mais de 90 m acima do nível do mar, oferecendo uma incomparável vista de 360º dos portos, do navio e do oceano.

Bares inusitados e com atendimento surpreendente são algumas das atrações que você também poderá usufruir.

Bar tender ao estilo Jetson’s

BAR TENDER AO ESTILO JETSON’S

Um robô programado para atender seu pedido via tablet e preparar as bebidas ao seu gosto, está bom para você? É isso o que você encontra ao embarcar no Quantum of the Seas, da Royal Caribbean! Este mix de tecnologia e entretenimento oferecido no Bionic Bar, confere ao navio um ar divertido e futurista.

Bar de gelo

bar-de-gelo-1.jpg

A bordo dos navios Norwegian Breakaway, Getaway e Epic, a atração é o Svedka & Inniskillin Ice Bar. O bar, assentos e copos são inteiramente feitos de gelo, além de esculturas temáticas que variam de acordo com o navio. A iluminação em tons de azul confere um toque especial ao local, e o bar oferece casacos e luvas para que os passageiros sinatm-se confortáveis na temperatura ambiente média de -8º C.

E você, já teve experiências fantásticas em um cruzeiro e quer compartilhar com a gente? Deixe seu relato nos comentários abaixo!

Quer fazer um cruzeiro?

Escrito por Equipe Navega Fácil

Exploraremos no blog o universo dos cruzeiros marítimos. Navegaremos pelos melhores assuntos, costas, praias e cidades. Venha conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *